Cassio Carvalheiro

terça-feira, 2 de julho de 2013

POST 009.2013 - CRICA E O BURLESCO – (3)

POST 009.2013 - CRICA E O BURLESCO – (3)
......
Integração
A integração do estilo do  indivíduo Crica, merece algumas observações considerando-se a estrutura do Burlesco baseada  nos Fundamentos (princípios) que determinam  seu controle de relacionamentos e situações.
A primeira observação, e que reafirma o caráter secretivo do psiquismo do Crica, é a sua propensão natural de usar a hipóstase, que em Filosofia significa ficção ou abstração falsamente considerada como real e que em Medicina, refere-se a depósito ou sedimento de matéria orgânica, popularmente chamado de sarro, que no brasileiro chulo, significa bolinagem. (“tirar um sarro”) e também, escarnecer, debochar, fazer zombaria (“tirar sarro com a cara de alguém”).
A segunda observação deve-se ao fato de que o Crica em nenhum momento irá procurar “Posicionar favoravelmente o julgamento crítico do interlocutor”, seja por arrogância, estupidez ou qualquer outro elemento mórbido (e / ou macabro) de seu psiquismo.
A terceira observação a ser feita, decorrente da segunda observação, é que o   estilo Crica prescinde naturalmente de protocolos lógicos (princípios de Identidade, Contrariedade, etc). Na falta desse protocolo lógico, substituído pela hipostasia, ocorre aqui uma condensação do seu quadro de integração, aparecendo um comportamento caracterizado por síndromes (estado mórbido caracterizado por um conjunto de sinais e sintomas) e não por tendências. e muito menos pela ética. 
....
Competências
Chamamos a atenção para o blog,  onde foram explicados os termos integração e competências,  associados a fundamentos, tendências  e  posturas do indivíduo. ........acima indica um “fundamento” e uma “tendência”, como  expressões habituais tributadas pelo caráter do  indivíduo (v. no blog: Post  03.2013 – Estilo(b) , de 25.01.2013), atrelado a posturas  identificadas com protocolos lógicos, ideológicos e comportamentais. Veremos que o protocolo lógico não se coaduna com o perfil  do Crica.

....(continua em 4)

Um comentário:

  1. Boa noite, Confraria do Riso! Estou de volta. Renovo meu propósito de voltar com mais frequência. Um abraço, Luiz

    ResponderExcluir