Cassio Carvalheiro

domingo, 16 de fevereiro de 2020

TAG 5 MC02 - ESCRIBA




TAG 5 MC02 - ESCRIBA

 




ESCRIBA

Ser escriba é uma atividade penosa  e solitária: raramente temos um interlocutor.
Um amigo português (alô, Neves!) pariu um irmão gêmeo, o Trasmontano, seu interlocutor e confidente para suas narrativas.
No rastro do Transmontano ,  criei a SAIL- "sociedade amiga dos inéditos das letras", pleiteando a adesão de membros ativos e interlocutores (entre si).
Depois eu conto mais sobre essa sociedade.(sail).


nagado (03.12.2019


Comentários:

“Em  3 de dezembro de 2019”, postei esta mini crônica no blog Confrarias do Riso,
Comentários de dois amigos, participantes da SAIL, potencializam esta mini crônica, acrescentando-lhe, o vigor e a perenidade de uma grande amizade. .

Agradeço aos amigos pelos inestimáveis comentários a seguir.




JCN - 04/12/2019 


Caríssimo Amigo Nagado
(Vês,... o mercado de oferta de leitores-amigos é tão raro que, para mim, não és só "caro", és "caríssimo"!)

Sim, é certo que o ato de escrever é solitário! Nunca sabemos para quem o fazemos, nem mesmo sabemos se alguém se importa com isso. Não é que até o meu amigo Trasmontano, fiel interlocutor, me abandonou!?

É verdade! Há já uns dois anos que não trocamos uma única palavra. Ele, enciumado, foi-se afastando e emudecendo. Possivelmente, não suportou o fato de que este escriba se voltasse para coisas mais mundanas e circunstanciais; e, eu, sem saber o que dizer-lhe, fui-me entregando a novas paixões como as artes da música, do canto e do teatro, para os quais venho dedicando meus textos em prosa e verso. Mas, que ninguém lhe diga nada, a verdade é que o que sinto mesmo é uma enorme saudade do meu amigo Trasmontano! 
Quanto à sociedade literária, num trocadalho do carilho, não desistas, não deves SAIL dessa ideia! Seguiremos literando. Aproveito para enviar a minha mensagem de Paz, no arquivo anexo, texto que escrevi há já algum tempo para uma Semana da Paz, promovida pela P.....Senior, mas que me parece mais atual que nunca.

Grande abraço
JCNeves - 04/12/2019




Re: mc02 - ESCRIBA

NFFilho - Qua, 04/12/2019 

Meus Queridos amigos ZC e Zé Nagado,
Ultimamente não tenho tido oportunidade de, como vocês, escrever algo publicável. 
Como devem ter visto no meu blog, consegui com alguma dificuldade, coordenar a impressão de um livro de "causos" dos colegas da Faculdade São Luís, quando comemoramos 50 anos de formatura. Neste momento estou tentando, com a ajuda do irmão mais novo, que é Jornalista, montar o livro com a História do Futebol de Araxá, coletando os artigos que meu irmão mais velho - que faleceu em agosto passado -  para montar o livro. Ele deixou um grande acervo de artigos de jornais e de fotos históricas, que julgamos que vale à pena imprimir e divulgar. Araxá teve, no futebol, muitos bons esportistas, sendo o mais famoso o Formiga, que jogou no Santos e na Seleção Brasileira. 
Para vocês terem uma ideia do quanto ele gostava de música e futebol, vejam a homenagem póstuma que um jovem amigo dele fez, no Youtube: https://youtu.be/0UBPJcwnuXE   Garanto que vale à pena assistir.
Bem, por isso tudo, tenho estado um pouco fora das mídias e mesmo afastado dos amigos, mas creio que "o fim justifica o meio". 
Grande abraço a vocês.
Freitas




(j.nagado 16.02.2020)





Nenhum comentário:

Postar um comentário