Cassio Carvalheiro

domingo, 29 de julho de 2018

MEU BLOG NO DIVÃ – 02 – “Burlesco“ e o blog “Confrarias do Riso”




MEU BLOG NO DIVÃ – 02 – “Burlesco“ e o blog “Confrarias do Riso” 
https://licburlesco.blogspot.com/2018/07/meu-blog-no-diva-02-burlesco-e-o-blog.html

Continuação do post:



Introdução

O autor retomou as suas atividades em relação ao blog Confrarias do Riso, reconsiderando necessárias revisões nos textos do “Crica” e do “Burlesco”, bem como a apresentação de duas novas coletâneas: “CRÔNICAS 2001” e “Tributos”, para o biênio (2018-2019).

Refletindo sobre o “Burlesco”, o amigo Alexandre Nagado argumentou que “o tema e abordagem são inovadores e, por isso, pode demorar a leitores em potencial descobrirem...”.

Esse argumento, simples, levou-me a considerar dois sentidos da “inovação”, em benefício dos leitores na direção do entendimento das propostas do “Burlesco: 

a. o “burlesco” e a abordagem filosófica como conceito fonte para desenvolvimento das ideias do cômico, do humor e do chiste.

b. o “burlesco” e o conceito matemático na geração dos estilos de comportamentos “burlescos”  


As novas postagens deverão seguir as linhas acima, buscando o  esclarecimento das propostas do “Burlesco”.




Notas:

1) Alexandre Nagado

Postei: HAICAIS com desenhos do Alexandre
http://licburlesco.blogspot.com/2013/10/haicais-com-desenhos-do-alexandre.html

Alexandre, dedicado estudioso da Arte Pop Japonesa, seus trabalhos o tem destacado principalmente pelo seu conhecimento sobre o HQ japonês. Produz trabalhos gráficos para Empresas. Seu blog Sushi Pop – nagado.blogspot.com.br é vibrante e sempre atualizado. Alexandre é o autor da caricatura (Eu) na Postagem 05.2013 – Os Filósofos e Eu. 

2) “Burlesco” – (livro: 2005-2010)

O “Burlesco”, texto apresentado aos leitores do blog Confrarias do Riso, é um ensaio original sobre o comportamento risível de pessoas, onde o caráter é evidenciado através de uma plataforma de fundamentos (lógicos, ideológicos e comportamentais) e tendências notórias, expostos por agentes protagonistas ou não, em determinados ambientes sociais ou “estado de coisas”.

3) “Crica” – (livro: 2001-2015) – em revisão

4) “Confrarias do Riso”

Grupos de amigos com os quais o autor compartilha mensagens sobre assuntos diversos, tratados com humor, desde os anos 2000.
         

Aos amigos – (J.Nagado 28.07.2018)


Nenhum comentário:

Postar um comentário