Cassio Carvalheiro

domingo, 27 de outubro de 2013

HAICAIS COM DESENHOS DO ALEXANDRE - (26.10.2013)

HAICAIS com desenhos do Alexandre

http://licburlesco.blogspot.com/2013/10/haicais-com-desenhos-do-alexandre.html

Alexandre, dedicado estudioso  da Arte Pop Japonesa, seus trabalhos o tem destacado principalmente  pelo seu conhecimento sobre o HQ japonês. Produz trabalhos gráficos para Empresas. Seu blog Sushi Pop – nagado.blogspot.com.br é vibrante e sempre atualizado. Alexandre é o autor da caricatura  (Eu) na Postagem 05.2013 – Os Filósofos e Eu. 

Na postagem - HAICAIS E O BURLESCO,  Item (2), de 20.07.12, comentamos que ao Ilustrar o Haicai, Millôr pretendia  fazer a aproximação psicológica do leitor ao tema. Nesta postagem mostramos estudos feitos em 2002 pelo Alexandre, tendo como roteiro alguns dos meus haicais ao “estilo do Millor”.  Os resultados foram muito interessantes. Outros artistas poderão se manifestar. (José Nagado - 27.10.2013)






(357)


GENIALIDADE
É TALENTO COM TRABALHO.
E PUBLICIDADE.









(360)




EM SUA DEFESA,
FAÇA O GOL DA ALEGRIA:
CHUTE A TRISTEZA.




(365)



SER PERFEITO DEMORA.
SE ESTA É SUA INTENÇÃO,
COMEÇAI AGORA.




(349)



NÃO FOI POR MALDADE,
CONFESSA O CRIMINOSO,
FOI POR BONDADE.


(341)



AMOR TEMPORÃO,
ESPERADO, MADURO,

COM MUITA TESÃO.




José Nagado - 26.10.2013

Um comentário:

  1. Opa, eu lembro desses desenhos!! Tio, devo ter eles por aqui em algum lugar. Vou procurar e mando com boa resolução de imagem. E faça novos haicais de humor e me mande. Conforme tenha tempo, posso fazer mais alguns cartuns. Esses que resgatou foram divertidos de fazer.

    Abraço!

    ResponderExcluir