Cassio Carvalheiro

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

POST 03.3000.2012 – BESTEIROL DO JULIO


POST 03.3000.2012 – BESTEIROL DO JULIO

BLOG  CONFRARIAS DO RISO –  ANIVERSÁRIO

Estamos comemorando o primeiro aniversário (22.12.2012) deste Blog e agradecemos o apoio das CONFRARIAS DO RISO  cujas colaborações tem incentivado novas postagens de temas explorados pelo  do Burlesco. 

CONFRARIAS DO RISO
Confraria é uma alusão a todo grupo de amigos com o qual curtimos histórias, piadas, vídeos, frases, etc. através da mídia eletrônica. O BLOG  “Confraria do Riso” tem assumido  uma   perspectiva bem humorada no tratamento de qualquer tema, respaldando  conceitos desenvolvidos no Burlesco. Estes conceitos estão sendo  divulgados em seções apropriadas do Blog ou através de comentários suscitados pelas contribuições das Confrarias.
Com essa disposição, desde 2005 temos mantido contato com algumas “Confrarias do Riso”, identificadas  no blog , cujas contribuições tem sido fundamentais para a elaboração do burlesco.  
j_nagado (22.12.2011)


CONFRARIA DO RISO - Besteirol do Julio  (novembro/2005)

Os comentários revelam pontos diferentes de observação ou aspectos omitidos, principalmente aqueles que mostram o lado burlesco não abordado no  assunto enviado pelo colaborador.

1.Incontinência verbal
Comentário

Incontinência verbal do presidente Hugo Chavez gera crise entre Venezuela e o México do presidente Fox, após o encontro de presidentes na Cúpula das Américas, realizada em La Plata (Arg). Em sua fala, Hugo Chavez apresentou uma gravação do encontro secreto dos presidentes na reunião da Cúpula das Américas, liberado pelo presidente argentino Kirchner. Chavez e Kirchner de mãos dadas contra a tentativa americana de reanimar a Alca, que legitimou o México como comensal na mão dos americanos.
Enquanto isso , o Lula conchetava com o Bush, na granja do Torto em Brasília. Vem aí  a CPI do Comensalão na mão do Bush.

“Diga-me com quem andas e eu direi se vou contigo”.-A frase  foi dita pelo Chavez e referia-se a Lula e seu encontro com Bush.

Os fatos são datados e a comicidade de personagens e protagonistas podem ser avaliadas pelo curso da história. 


2. Direitos humanos – Políticamente correto ?

Informação recebida
Ativistas dos Direitos Humanos, o Senador Suplicy e o Jurista Hélio Bicudo lideram a defesa de direitos de criminosos ou de suas famílias, como no caso da chacina do Carandiru, onde 111 presos foram mortos pelos policiais que invadiram o presídio naquele fatídico dia de 1992. 

Comentário:
Afinal, a autoridade policial não usou a mesma estratégia do medo e da intimidação que aqueles párias da sociedade usam para cometer seus crimes?
Suplicy e Bicudo estão sofrendo de Confusão Mental . Estão  “Politicamente Confusos”

Nota:Hélio Bicudo já deixou o PT. Suplicy continua confuso.

3. Casamento começa em Motel e termina em Pensão

Comentário:
Uma realidade sociológica.Motéis prestam um grande serviço à sociedade . Logo esses motéis estarão oferecendo também um serviço de POUPA TEMPO para Casamentos e Separações.

4. Retratos da vida moderna
“Não meu filho. Vc não foi baixado da Internet. Vc nasceu!”.

Comentário

A dúvida do garoto, um webpata potencial (esse neologismo é meu), tem razão de ser. A Cúpula Mundial da Sociedade de Informação (atenção, cândidos frequentadores de sites tecnológicos) prevê para dentro de 10 anos, uma sociedade “chipada” onde seus elementos poderão ser virtualmente baixados em qualquer  domínio de interesse.

Atenção: Estamos próximos dessa situação!

Comentário

5. Atendimento 190 no Rio.-
Dizem que é usada em parceria pelos traficantes da Rocinha e outros centros da bandidagem.


 Na assinatura 190-disque, 3 o público pode acessar qualquer “boca de fumo” com serviço de pronta entrega.

6. Consultoria
Segredos do sucesso – ou Papagaiadas do sucesso.

Comentários:

Gostei e vou registrar os principais motes para usar na minha Insultoria de Qualidade :
-          Investir em marketing.
-          Quebrar paradigmas e diversificar.
-          Soluções na medida certa para o cliente
-          Abandonar a linguagem técnica e adotar a linguagem do cliente.
-          Adotar a propaganda sincera e honesta.

Melhores clientes da Insultoria de Qualidade C.M
Funerária – OS JUBILADOS
Desentupidora – ROLA MERDA *  (*marca registrada)


Fico por aqui.  Um grande empresário (dono do churrasquinho da esquina) tá tendo problema com a Saúde Pública  e está requisitando a Insultoria pra comprar o fiscal.

Abr.

Nagado

(José Nagado - 10.12.2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário