Cassio Carvalheiro

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

POST 04.3000.2012 – BURLESCOL DO TAKASHI


POST 04.3000.2012 –  BURLESCOL DO TAKASHI

BLOG  CONFRARIAS DO RISO –  ANIVERSÁRIO

Estamos comemorando o primeiro aniversário (22.12.2012) deste Blog e agradecemos o apoio das CONFRARIAS DO RISO  cujas colaborações tem incentivado novas postagens de temas explorados pelo  do Burlesco.

CONFRARIAS DO RISO
Confraria é uma alusão a todo grupo de amigos com o qual curtimos histórias, piadas, vídeos, frases, etc. através da mídia eletrônica. O BLOG  “Confraria do Riso” tem assumido  uma   perspectiva bem humorada no tratamento de qualquer tema, respaldando  conceitos desenvolvidos no Burlesco. Estes conceitos estão sendo  divulgados em seções apropriadas do Blog ou através de comentários suscitados pelas contribuições das Confrarias.
Com essa disposição, desde 2005 temos mantido contato com algumas “Confrarias do Riso”, identificadas  no blog , cujas contribuições tem sido fundamentais para a elaboração do burlesco.  
j_nagado (22.12.2011)


CONFRARIA DO RISO BURLESCOL DO TAKASHI – 2 – 01/12/2009

Os comentários revelam pontos diferentes de observação ou aspectos omitidos, principalmente aqueles que mostram o lado burlesco não abordado no  assunto enviado pelo colaborador.

A partir de hoje, “Burlescol do Takashi”  é o nome do arquivo para os  comentários sobre os seus e-mails, para  distinguir do arquivo  “Besteirol do Júlio”. (Se o  encontrar , mande “merda” pra ele).  E um abraço.

1. Lula e as Alterações climáticas

Comentários:
Citando Freud, Lula chamou para si uma atenção especial da Psicanálise. Psicanalistas já estão preocupados com arquétipos que o Lula demonstra em seus discursos, onde aparecem sinais evidentes de desintegração patológica.
Segundo Foucault, isto tem início com a neurose, que depois se torna paranóia, depois as psicoses maníaco-depressivas, esquizofrenia e finalmente demência. Caminhos que o “Fuhrer” um dia percorreu.
Assim o Brasil não vai conseguir ser ouvido em Kopenhagen , na convenção mundial que vai tratar da questão do Clima. A “Distança” é muito grande .

2. Eu quero estacionar aqui...

Comentário
Rimos do filme, que mostra a ação de um indivíduo puto com o espaço que outros não se preocuparam em deixar ao estacionarem seus veículos. A tendência do sujeito pacato (e quando dizemos sujeito, entenda-se, aquele que se sujeita) seria sair dali, mesmo bufando,  em busca de outra vaga. O protagonista do filme tem “aquilo roxo” , mas pouca massa cinzenta.

3. Quando alguém rouba seu Momento Kodak

Comentário
Este esquema de humor é bastante conhecido: a câmera registra, casualmente, desvios ou excentricidades no ambiente escolhido para a inesquecível  foto. O riso depende da forma como vemos a cena. O explícito pode ser engraçado mas o implícito, e aqui entra a imaginação de quem vê a cena, é muito mais engraçado. A foto (6) mostra um casal (homem e mulher) na festa elegante e atrás deles, um casal gay se beijando. Explicando: o casal normal (?) é a excentricidade na festa de gays.

4. Al Qaeda no Rio de Janeiro.

Comentário
Ainda bem que não deu certo!. Se o alvo fosse o Congresso Nacional em Brasília, os brasileiros indignados com “o que está aí” teriam ficado contentes com o sucesso dos terroristas..Sabemos que a “Lei contra o Ficha Suja” não vai conseguir limpar o Congresso.

5. Rally – Cuiabá / Santarém

Comentário
Esse é um Rally respeitável, e por ser considerado um Rally, o Brasil não vai gastar dinheiro do PAC para melhorar a estrada. Mas não é essa a “rallydade”. A realidade é que toda a madeira transportada nessa estrada é ilegal. Se a estrada for melhorada para facilitar a vida do povo amazônico a fiscalização também deverá ficar mais rigorosa. 
Vamos torrar milhões na Copa do Mundo de Futebol e nos Jogos Olímpicos, com muito desvio de dinheiro público (nosso), corrupção, etc. mas a Cuiabá / Santarém vai ficar no “desvio “ que interessa aos donos da madeira ilegal. Isto não tem graça nenhuma.
abraço.
José Nagado (10.12.2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário