Cassio Carvalheiro

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

CFR - NOVA ESTRUTURA DO BLOG CONFRARIAS DO RISO - TAGS



CFR - NOVA ESTRUTURA

https://licburlesco.blogspot.com/2020/01/cfr-nova-estrutura-do-blog-confrarias.html

Caros amigos 


Agradeço a todos por estes anos de convívio (2012 - 2019) com textos do blog Confrarias do Riso (CFR),   referentes à criação, do "Burlesco" e da sua cria literária, o "Crica".

Além desses textos, escritos entre (2001 e 2010), considerados complexos por envolverem estudos (filosofia e literatura, principalmente) além de pesquisas em ambientes de bar ou similares, este "Escriba", cometeu Crônicas  e Haicais (2000-2004), leitura considerada mais palatável para a maioria dos leitores. 

Os primeiros haicais foram inspirados nos temas dos meus quadros a óleo, e resultaram em um livreto - "Quadros e Haicais - Haicais na Pintura", publicado em novembro de 2014. 

As crônicas (20 delas), já postadas no blog Confrarias do Riso (2012-2017), foram reunidas em uma coletânea,  com apresentações na forma de  tercetos (do autor) e comentários (intertextos) dos leitores e do autor.   Publicação prevista para o ano de 2020.

Em 2019, 7o. ano de existência deste  CFR,  comemoramos a postagem de (208) textos e a aquisição de experiência baseada na variedade de temas abordadosprestigiados que fomos (esperamos), por 24000 visitas.

A experiência adquirida com este blog constituiu uma base inédita para a formulação de uma nova estrutura de tags (# hashtag)  a ser considerada no Blog, Face Book ou Instagram, visando facilitar a procura das matérias do agrado dos nossos leitores. 

De forma simplificada, apresentamos abaixo, a lista de tags que os leitores deverão procurar para facilitar a leitura das matérias preferidas. 


TAGS

1. Burlesco: fundamentos -  Categorias: Pobre de espirito; Gozador; Espirituoso; Genial
2. Burlesquês : Campos semânticos e lexicais
3. Barlesco: frases, pensamentos...no bar
4. Haicais: momentos do haicai
5. Mini-crônicas: CFR-mc xx
6. Por ai: Facebook, Instagram, Twitter, Veja, Estadão, etc.



j.n 17.01.2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário