Cassio Carvalheiro

sábado, 27 de abril de 2019

REVELANDO ESTEREÓTIPOS - PARTE 8.2 - INSCRIÇÃO DE ESTEREÓTIPOS


REVELANDO ESTEREÓTIPOS - PARTE 8.2 - INSCRIÇÃO DE ESTEREÓTIPOS

Em C.F.R – “REVELANDO ESTEREÓTIPOS” – PARTE 6
Complemento da Parte 3: “USOS de ESTEREÓTIPOS”(https://licburlesco.blogspot.com/2018/12/confrarias-do-riso-concurso-revelando_13.html), o leitor rhk registra o uso de Estereótipos muito interessantes: 

(4) RHK

Estereótipo tautológico 

O leitor rhk,  lembra o estereótipo Barthesiano - Tautologia - para reafirmar      
uma famosa marca de carro:   

" um Porsche é um Porsche". 


(5) RHK

Estereótipo verbal  

O leitor rhk registrou paradas hiper histriônicas da nossa ex-presidenta, onde ela exibiu suas 
estereotipias verbais:

Sobre jogos olímpicos no Brasil:
  1. Eu acredito que nós teremos uns Jogos Olímpicos que vai ter uma qualidade totalmente diferente e que vai ser capaz de deixar um legado tanto… porque geralmente as pessoas pensam: 'Ah, o legado é só depois'. Não, vai deixar um legado antes, durante e depois.
  2. Sobre agricultura:
  3. E aqui nós temos uma, como também os índios e os indígenas americanos têm a dele, nós temos a mandioca. E aqui nós estamos comungando a mandioca com o milho. E, certamente, nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda a civilização humana ao longo dos séculos. Então, aqui, hoje, eu estou saudando a mandioca. Acho uma das maiores conquistas do Brasil.
  4. Inscrição do Estereótipo
  5. RHK, seus comentários acrescentaram mais uma categoria de estereótipos, enriquecendo o Concurso : Estereotipias Verbais, caracterizadas pela inutilidade e inadequação às circunstâncias, no caso, praticadas pela ex-presidenta PETISTA, Dilma Yousseff. Obrigado, esta categoria será incluída no Concurso. Estereotipia Dilmiana, está inscrita no Concurso. Obrigado. Nagado (25.04.2019)
  6. REVELANDO ESTEREÓTIPOS - (CONT.) PARTE 8.3 - INSCRIÇÃO DE ESTEREÓTIPOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário