Cassio Carvalheiro

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

IBF 09 – UNINHUMA – UNIVERSIDADE DOS INFORTÚNIOS HUMANOS (02.08.2015)









IBF 09 – UNINHUMA – UNIVERSIDADE DOS INFORTÚNIOS HUMANOS



 

“Uninhuma – Universidade dos Infortúnios Humanos”, ou simplesmente – UNINHUMA, nova seção do blog Confrarias do Riso, é uma homenagem ao amigo Rubinho BORTOTO, autor do livro “Mosaicos” – Zeca Martins – Editora Novo Livro – São Paulo (2013).

“Mosaicos” é a porteira intelectual do multifacetado "mundo da ironia, da crítica e do insólito", o humor repaginado e explorado pelo Rubinho BORTOTO, o mais ilustre PHD da "Universidade dos Infortúnios Humanos"- UNINHUMA.

 

UNINHUMA - Rubinho BORTOTO  

UNINHUMA - “Universidade dos Infortúnios Humanos”, página que vimos no 
FACEBOOK, nos sugeriu uma estrutura para o humor do Rubinho BORTOTO, que, entretanto, nega o uso de uma estrutura para  o seu humor (seus escritos), onde, primordialmente, vemos um TRIBUTO ao sentido das palavras, na expressão de um “estado de coisas”.
 
Confira um pouco do seu humor. 

Frases e Pensamentos do Hermano Menezes (técnico de futebol)

- "Conversamos muito com os jogadores, analisamos cada episódio das passagens que tivemos na quarta-feira. O mais importante é que temos confiança mútua para continuar. E por isso vamos continuar".

PÔ! CONTINUAR, COMO? FOMOS ELIMINADOS, SEU BESTA!

-  "Eu só pedi demissão uma vez na vida e foi em caráter excepcional. Não sou disso. Não vou fugir da responsabilidade. No mínimo até o final do ano".
 
- QUE SACO! QUER MAIS DOIS MESES DE SALÁRIO, PRA AFUNDAR, MAIS AINDA O CORINTHIANS? LEMBRA-SE DO QUE VOCÊ FEZ COM O FLAMENGO?
 

Frases pouco felizes (um infortúnio bem humano) – (Mosaicos - pág. 75)

“Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir, ninguém vai ficar chateado”.

Presidente da Philips, em insensata entrevista ao jornal Valor Econômico, estranhamente ignorada pela diplomacia do nosso País!


 



 
 
 
 Resumindo
 

 


Rubinho Bortoto apresenta o destaque de um “estado de coisas”, expressando,
de forma natural e simples, a essência de argumentos que levam para a
ironia, a crítica e o insólito do fechamento de seus textos.

Agradeço ao amigo Rubinho Bortoto a permissão para uso do título
UNINHUMA (Universidade dos Infortúnios Humanos), em postagens que passaremos a publicar neste blog Confrarias do Riso.


(José Nagado – 02.08.2015)

2 comentários:

  1. Muito bom, principalmente as de futebol...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicanor, com UNINHUMA, Confrarias do Riso abre um espaço para o observador arguto dos grandes atores do palco que chamamos de "Estado de Coisas" da Política, Administração, Educação, Esportes, etc. O Futebol, com o seu arcabouço infindável de histórias e
      argumentos terá o pareamento moderno e inteligente com os canais da ironia, da crítica e do insólito, conectados por observadores como você.
      Nicanor, muito obrigado. Nagado, 13.08.2015.

      Excluir