Cassio Carvalheiro

domingo, 28 de dezembro de 2014

POST 08.2014 – “QUADROS E HAICAIS – Haicais na Pintura” - Agradecimentos

POST 08.2014 – “QUADROS E HAICAIS – Haicais na Pintura”


Lançamento

Encerrado com sucesso o lançamento do livro “Quadros e Haicais – Haicais na Pintura” – (Posts no blog: 05,06 e 07 de 2014).

Agradecemos a todos os que participaram de eventos ou que nos enviaram mensagens de apoio ao lançamento deste “Quadros e Haicais”.

Realizados em três ambientes distintos, cada evento, além de brindar o lançamento do livro foi a oportunidade de um alegre reencontro com velhos amigos e a realização de novas amizades.


Eventos realizados

25.10.14 - Escola de Artes - Conservatório Musical Jardim América – S.Paulo
22.11.14 - Café Sans Souci - Maison Geneve – Campos do Jordão
11.12.14 - Auditório do Edifício Rubi – Praça da Arvore - São Paulo   






Fotos de cada evento serão postadas no Facebook, oportunamente.





Uma apresentação


A coletânea “Quadros e Haicais - Haicais na Pintura” tem seus objetos contextualizados envolvendo a temática e a estética de cada Quadro. O haicai procura a concisão no próprio quadro: “é antes a arte de, com o mínimo, dizer o suficiente”.

Reunida entre os anos 2001 e 2003, os vinte quadros e haicais desta coletânea conservam hoje a mesma preocupação estética, sob o olhar que observa a impermanência das coisas simples cultivadas pelo homem.

A simplicidade de cada conjunto – quadro e haicai – destaca a poética e o despojamento do haicai em seu “momento de composição”.

O Haicai, poesia de origem japonesa tem adquirido recentemente uma perspectiva à brasileira, mantendo versos de (5,7 e 5) sílabas em um ambiente livre de convenções estéticas muito rígidas.

Fizemos uma apresentação em mp4   para homenagear as pessoas que contribuíram de forma decisiva na realização dos eventos. Para assistir a essa apresentação, clicar no link:
                                      


Final: desejamos a todos um grandioso Ano Novo, com muita Paz, Saúde e Sucesso

José Nagado (28.12.2014)




Nenhum comentário:

Postar um comentário